Geografia, perguntado por isabellaoliveirajorg, 6 meses atrás

Identifique duas vegetações no Brasil que sofreram expressiva degradação em função da recente expansão da soja no território nacional. Aponte, também, dois fatores que explicam o elevado crescimento de sua produção na região central do Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellamoreiracoel
3

Resposta:

cerrado e pantanal .

Explicação:

já estudei sobre isso no 6 ano .

espero ter ajudado <3


isabellaoliveirajorg: obgg
gabriellamoreiracoel: nada
Respondido por mariafalcao1807
2

Resposta:

DisciplinasGabarito Enem

25

Simulador SisuCursos e PlanosBlog DescomplicaTudo Sobre EnemTudo Sobre EnccejaJá sou aluno

Descomplica

Clima e Vegetação

Exercício Resolvido: UERJ - Geografia

1. (UERJ)

Nas últimas décadas, o avanço do cultivo da soja no Brasil, além de incorporar novas áreas, causou diversas modificações nos ecossistemas do país.

Identifique dois biomas brasileiros que sofreram expressiva degradação em função da recente expansão da soja no território nacional.

Aponte, também, dois fatores que explicam o elevado crescimento de sua produção na região central do Brasil.

GABARITO:

1. O avanço da cultura da soja tem se demonstrado bastante agressivo no Brasil, além das transformações econômicas, tem transformando as paisagens brasileiras. Entre os biomas devastados pela soja temos: os Campos (pampas) do Rio Grande do Sul, o Cerrado do Centro-Oeste brasileiro e a Amazônia.

Entre os fatores que devem ser citados (que foram considerados pela banca da UERJ) e que explicam o crescimento desta commoditie brasileira, podemos listar os seguintes: baixo valor da terra, estabelecimento de agroindústrias na região, melhorias no sistema de transporte regional, topografia altamente favorável à mecanização, desenvolvimento tecnológico para a produção de soja, incentivos fiscais para a abertura de novas áreas de produção, aquisição de máquinas e construção de silos e armazéns.


isabellaoliveirajorg: obgg
mariafalcao1807: Por nada
Perguntas interessantes