Identifique duas implicações políticas ou econômicas do fato de as principais cidades do mundo terem diferença de horas e até mesmo de dias.
Soluções para a tarefa
O poder aquisitivo aliado às políticas econômicas nos norte americanos são extremamente mais poderosas do que as do povo brasileiro, resultando em maiores investimentos do setor privado em diversas instalações e serviços, modificando o ambiente geográfico das metrópoles.
Segundo - A disparidade dos investimentos do setor público, e os setores nos quais existem esse investimento são agravantes dessa diferenciação geográfica das cidades.
No passado, antes do século XIX, as horas marcadas baseavam-se no movimento aparente do sol. Entretanto, o movimento de rotação da Terra não produz dias e noites iguais, e, por praticidade, adotou-se um tempo solar em que dia e noite tinham a mesma duração.
Para padronizar a hora internacional e sanar o problema, foi realizada a Conferência Internacional do Meridiano, no ano de 1884. Nesse evento, realizado em Washington (EUA), definiu-se um meridiano que seria o ponto zero, servindo de padrão para todas as nações mundiais, criando os fusos horários.
Por vezes, alguns países são cortados por mais de um fuso horário, como é o caso Brasil. Por isso mesmo, muitos fizeram adaptações dos fusos oficiais aos limites jurídicos de seus territórios, a fim de não gerar transtornos econômicos e sociais.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19185648