História, perguntado por larissareisdoss7595, 4 meses atrás

Identifique a alternativa incorreta e corrija-a. Sobre a Revolução Liberal do porto e seus desdobramentos: a) Insatisfeitos com as atitudes de D. João (fuga, abertura dos Portos etc. ) os políticos portugueses fizeram a Revolução Liberal do Porto (1820). B) Os revolucionários portugueses de 1820 convocaram as Cortes (deputados e senadores) e decidiram que D. João VI devia voltar imediatamente para Portugal. C) Pressionado por tropas militares portuguesas, D. João VI resolveu voltar para Portugal, mas deixou seu filho, Pedro, como príncipe regente do Brasil. D) O "partido brasileiro" começou a exigir a volta de D. Pedro para Portugal, enquanto as Cortes portuguesas lutavam para que ele permanecesse no Brasil. E) Em 9 de janeiro de 1822 (Dia do Fico), D. Pedro recebeu um manifesto com mais de 8 mil assinaturas pedindo que ele ficasse no Brasil e concordou em ficar

Soluções para a tarefa

Respondido por andredeggau
0

As Cortes Portuguesas exigiram a volta de D. Pedro a Lisboa, onde ele era o príncipe herdeiro. Por isso, está errada a alternativa D, já que as cortes lutavam pela sua volta a Portugal.

D. Pedro

D. Pedro I, conhecido como D. Pedro IV em Portugal, escolheria ficar no Brasil no episódio conhecido como dia do Fico (9 de janeiro de 1822) e proclamaria a independência do Brasil (7 de setembro de 1822), tornando-se o primeiro Imperador da nova nação.

Em 1831, renunciaria ao cargo e voltaria a Portugal, onde lutou para que sua filha, Maria da Glória, ficasse com o trono português. Ele morreu em 1834, em Lisboa.

Saiba mais sobre D. Pedro I: https://brainly.com.br/tarefa/17690733

#SPJ4

Perguntas interessantes