História, perguntado por EulaliaAparecida, 1 ano atrás

Identifique a alternativa incorreta e corrija-a.
Sobre a Revolução Liberal do porto e seus desdobramentos:
a) Insatisfeitos com as atitudes de D. João (fuga, abertura dos Portos etc.) os políticos portugueses fizeram a Revolução Liberal do Porto (1820).
b) Os revolucionários portugueses de 1820 convocaram as Cortes (deputados e senadores) e decidiram que D. João VI devia voltar imediatamente para Portugal.
c) Pressionado por tropas militares portuguesas, D. João VI resolveu voltar para Portugal, mas deixou seu filho, Pedro, como príncipe regente do Brasil.
d) O "partido brasileiro" começou a exigir a volta de D. Pedro para Portugal, enquanto as Cortes portuguesas lutavam para que ele permanecesse no Brasil.
e) Em 9 de janeiro de 1822 (Dia do Fico), D. Pedro recebeu um manifesto com mais de 8 mil assinaturas pedindo que ele ficasse no Brasil e concordou em ficar.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
28

Sobre a Revolução Liberal do Porto, podemos afirmar que a alternativa incorreta é a alternativa D.

Os deputados de Portugal estavam exigindo o retorno de Dom Pedro para Portugal, enquanto o Partido Brasileiro tentava convencê-lo a permanecer no Brasil.

A Revolução Liberal do Porto

Aconteceu no ano de 1820, na cidade do Porto, em Portugal. Entre diversas requisições, os revolucionários solicitavam a promulgação de uma Constituição e a retorno da Corte de Portugal que, naquele período, estava no Brasil.

Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre História do Brasil em https://brainly.com.br/tarefa/18210133

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes