Identifique a alternativa incorreta e corrija-a em seu caderno.
a) Os conflitos nas regiões balcânicas se tornaram o cenário que serviu como estopim para a Primeira Guerra Mundial. O atentado de Sarajevo que assassinou o príncipe austro--húngaro Francisco Ferdinando foi o fato que arrastou a Europa e a maioria dos países à guerra.
b) Os conflitos nacionalistas e independentistas nos Bálcas foram importantes no contexto da Primeira Guerra Mundial, mas o fato que deflagrou o conflito foi a anexação da Alsacia--Lorena em 1871.
Soluções para a tarefa
Os conflitos nacionalistas e independentistas nos Bálcas foram importantes no contexto da Primeira Guerra Mundial, mas o fato que deflagrou o conflito foi a anexação da Alsacia--Lorena em 1871.
Alternativa:
Vamos lá!
A alternativa b, é a única incorreta.
- Os conflitos nacionalistas e independentistas nos Bálcas foram importantes no contexto da Primeira Guerra Mundial.
- Mas o fato que deflagrou o conflito foi a anexação da Alsacia-Lorena em 1871.
É incorreto aquilo afirmado em B, uma vez que a Primeira Guerra Mundial só eclodiria em 1914 e de modo algum poderia ser considerada como "deflagrada" por conta de algo que ocorreu tantos anos antes.
Embora haja na Primeira Guerra uma continuação da disputa, que naquela época já durava séculos, entre Alemanha e França pelo controle da Alsácia-Lorena (que era um importante centro comercial e também uma região com forte potencial industrial), este não foi o "estopim" da guerra. Como é afirmado em A, o estopim foi o assassinato de Francisco Ferdinando por ação de terroristas, o que fez com que a Tríplice Entente e a Tríplice Aliança entrassem em guerra.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20528740