História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Identifique a alternativa errada e corrija-a no caderno.
A) Houve lutas pela independência em várias províncias brasileiras como Bahia, Piaui, Grão-Pará, Maranhão e Província Cisplatina
B) Na Bahia, batalhões populares venceram os portugueses na batalha de Pirajá . Todos os anos no dia 2 de Julho, a Bahia festeja independência.
C)No Piauí, cerca de 2 mil populares , armados de facas, foices e espingardas velhas, enfrentaram as forças portuguesas do General Cunha Fidié, armadas de fuzis e canhões, na batalha de Jenipapo, ocorrida em campo maior.
D) Portugal reconheceu a independência politica do Brasil em 1825 , mas para isso exigir 2 milhões de libras esterlinas (ˣMoeda Inglesaˣ)
E) A Inglaterra reconheceu a independência do Brasil em 1827. Mas, para isso, exigiu o cancelamento imediato do tratado de comércio e navegação.

Soluções para a tarefa

Respondido por karinaelen2010
50

A alternativa incorreta é a letra E.

Realmente a Inglaterra reconheceu a independência do Brasil em 1827, no entanto, ela não cancelou o tratado de comercio e navegação e sim exigiu sua renovação por mais 15 anos com o objetivo dos produtos ingleses continuarem a pagar impostos reduzidos nos portos brasileiros por pelo menos mais uma década e meia.

Para que Brasil fizesse com que Portugal, na condição de antiga metrópole, reconhecesse o surgimento da nova nação, precisou do auxílio dos ingleses para a viabilização da assinatura de um acordo. O acordo decretou que governo nacional deveria pagar uma indenização de dois milhões de libras esterlinas para que Portugal aceitar sua independência e foi a Inglaterra que fez o papel de intermediária do processo, emprestando os recursos que asseguraram o pagamento deste valor. 

Em 1827 a Inglaterra renova o tratado de comercio e navegação no qual era garantida uma  política livre-cambista que mantinha a taxa alfandegária de 15% apenas aos ingleses.



Respondido por mayanemelo2020
4

Resposta:

a alternativa incorreta é a letra E

Perguntas interessantes