História, perguntado por belebeleza, 1 ano atrás

ideias que Rousseau defendia na política e na sociedade?

Soluções para a tarefa

Respondido por IsaFonttenelly
5
O princípio fundamental de toda a obra de Rousseau, pelo qual ela é definida até os dias atuais, é que o homem é bom por natureza, mas está submetido à influência corruptora da sociedade. 
Um dos sintomas das falhas da civilização em atingir o bem comum, segundo o pensador, é a desigualdade, que pode ser de dois tipos: a que se deve às características individuais de cada ser humano e aquela causada por circunstâncias sociais. Entre essas causas, Rousseau inclui desde o surgimento do ciúme nas relações amorosas até a institucionalização da propriedade privada como pilar do funcionamento econômico. 
Respondido por klenio1
1
John Locke foi um importante filósofo inglês. É considerado um dos líderes da doutrina filosófica conhecida como empirismo e um dos ideólogos do liberalismo e do iluminismo. Em 1689 e 1690 publica suas principais obras: Cartas sobre a tolerância, Ensaio sobre o entendimento humano e os Dois tratados sobre o governo civil. O segundo tratado é uma justificativa sobre o triunfo da revolução gloriosa e a Deposição de Jaime II por Guilherme de Orange e pelo parlamento com base na doutrina do direito de resistência. O primeiro tratado é uma refutação do Patriarca, obra em que Robert Filmer defende o direito divino dos reis com base no principio da autoridade paterna de Adão, essa doutrina pregava que os monarcas eram descendentes da linhagem de Adão e herdeiros legítimos da autoridade paterna desse personagem bíblico, a quem Deus destinara o poder real.
Perguntas interessantes