ideias mais importantes de john locke
Soluções para a tarefa
Entre as ideias principais de Locke podemos destacar a sua recusa absoluta ao inatismo, contra o qual ele propõe um modelo empirista, de acordo com o qual a mente seria como uma tabula rasa, de modo que nenhum conhecimento era inato, tudo era aprendido.
Além disto também defendeu a existência de três direitos humanos invioláveis (o direito à vida, à liberdade e à propriedade), de modo que foi um pensador fortemente contrário ao absolutismo e favorável à fundação de uma forte sociedade civil.
Dados os conceitos relacionados às ideias liberais de John Locke, é correto afirmar o que se encontra na alternativa:
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
"I. John Locke (1632-1704) pode ser considerado o pai do liberalismo, sendo conhecido pela sua teoria em defesa do direito à propriedade privada e da liberdade."
Alternativa verdadeira porque John Locke foi sim um dos principais teóricos do Liberalismo.
PORQUE
"II. Ele foi um dos maiores representantes dos chamados autores do jusnaturalismo ou da teoria dos direitos naturais."
John Locke foi sim um dos principais representantes dos direitos naturais e por consequência do liberalismo, o que justifica a alternativa I.
Sobre as ideias de John Locke
O núcleo do liberalismo clássico de Locke é mostrado em seu segundo tratado a respeito do governo. Nele, Locke apresentou seus famosos ensinamentos sobre a respeito dos direitos naturais, direitos de propriedade, governo com base em consenso e as condicionantes sob as quais resistir ao governo possui é justificativa.
De acordo com Locke, entender os propósitos, justificativas e limitações da autoridade política requer examinar como os indivíduos seriam sem ela. Locke nomeou esse estado de estado de natureza.
Tais estudos mostram os tipos de problemáticas que existem e não existem sem instituições políticas, e quais poderes políticos as pessoas devem criar.
Um ponto relevante desta busca acerca do estado de natureza é a questão de que direitos as pessoas têm sobre ele. Tais direitos naturais, se houver, são de propriedade das pessoas em virtude dos atributos de natureza básica da existência do ser humano.
John Locke argumenta no sentido de que todos os indivíduos são propensos a adotar medidas de preservar a si mesmo e sustenta a as bases de que todas as pessoas têm direito a viver suas vidas do jeito que são.
Porque todos nós somos dotados de igualdade em nossos termos morais de caráter natural, uma pessoa que reivindica razoavelmente um direito particular deve saber que a totalidade dos demais cidadãos possuem os mesmos direitos.
Saiba mais sobre as ideias de John Locke em:
https://brainly.com.br/tarefa/585873
#SPJ4