Português, perguntado por mayumiss, 1 ano atrás

ideias e sugestões para uma redação "oq eu quero para minha região para 2030", (machismo, bullying, fim de preconceitos vale?)​

Soluções para a tarefa

Respondido por KatlenKaty
0

Resposta:

Uma ideia de um começo para a redação

Bullying

Bullying é um fenômeno que envolve repetidas e intencionais agressões contra uma ou mais pessoas com o intuito de prejudicá-las e afetá-las negativamente. Esse tipo de ocorrência é comum na sociedade brasileira, especialmente por conta da ideia histórica de violência como fonte de poder, verificável em grandes episódios, como na Ditadura Militar de 64, que utilizava a repressão como forma de controle e se espalhou no imaginário popular; e de despreparo governamental em lidar com situações que ocorrem em ambientes de sua responsabilidade, como o do ensino básico.

Machismo no Brasil

Em pleno século XXI, e as mulheres ainda tem que se preocupar com a roupa que vão sair, se o short não esta curto demais, se a blusa não esta mostrando ‘’mais do que deve’’, isso tudo para não correr o risco de ser abusada sexualmente ou ser chamada de qualquer .

Há décadas atrás o único papel das mulheres era ficar dentro de casa e cuidar dos filhos, pois não podiam ir trabalhar por causa do machismo da sociedade, se um homem batesse na mulher era normal de se ver. As mulheres não tinhas atitude e deixavam passar, mais hoje em dia não!

Explicação:

A grande questão, nesse caso, será compreender bem o problema para fundamentar as suas ideias. Contudo, há outras dicas que podem ser aproveitadas para completar essa missão com sucesso!

Explicação:

Antes de mais nada, você precisa ter bem claro na sua mente o que é bullying. A origem da palavra é inglesa, sendo que “bully” significa “valentão” ou “brigão”. Podemos caracterizar essa prática como um tipo de agressão intencional e repetitiva, realizada por uma ou mais pessoas que se juntam para intimidar outra(s). Em algumas ocasiões, as agressões físicas também fazem parte do bullying, enquanto, em outras, elas são “apenas” verbais.

Perguntas interessantes