(IDCAP/PMST, 2019) “Referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) integra a política nacional da Educação Básica e vai contribuir para o alinhamento de outras políticas e ações, em âmbito federal, estadual e municipal, referentes à formação de professores, à avaliação, à elaboração de conteúdos educacionais e aos critérios para a oferta de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da educação”. Assim, entre outros objetivos este documento visa. CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO Desmembrar entre Estados, Distrito Federal e Municípios a iniciativa para a formação de uma base curricular individual. Permitir a concepção deliberada do projeto pedagógico das instituições de ensino. Considerar como de livre iniciativa a concepção de parâmetros curriculares. Ajudar a superar a fragmentação das políticas educacionais. Institucionalizar a adoção de uma organização curricular inalterável e inadaptável.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Alternativa correta.
Ajudar a superar a fragmentação das políticas educacionais.
A criação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), apresenta como um de seus principais objetivos, a superação da fragmentação das políticas educacionais.
Para isso, a BNCC visa o entendimento das limitações e obstáculos das demais políticas educacionais, resultando na padronização de algumas temáticas, mas que podem sofrer alterações, conforme a realidade de cada instituição educacional.
Respondido por
3
Resposta:
Base Nacional Comum Curricular.
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Psicologia,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás