idalberto chiavenato recursos humanos o capital humano das organizações pdf
Soluções para a tarefa
Vamos direto para a resolução da questão, sem enrolação.
Acredito que a sua dúvida esteja relacionada à seguinte obra: Recursos Humanos: o Capital Humano das Organizações, de Idalberto Chiavenato.
Sabemos que as organizações são feitas de pessoas e para as pessoas. Nesta obra, o presente autor mostra quais são os principais aspectos que fazem com que uma pessoa seja um ativo valorizado pelas organizações. Hoje em dia, na era do conhecimento, as pessoas produzem mais e podem determinar o rumo de uma organização.
Espero ter contribuído.
Resposta:
Explicação:
Resposta: correta é:
Dependendo das condições de trabalho como, a iluminação, exposição a riscos, e até mesmo as condições psicológicas dos trabalhadores o resultado do produto final poderia sofrer alterações.
Explicação:
Como apontado por Chiavenato (2016, p. 03), apesar de as pessoas e organizações viverem uma relação de interdependência, “mantinha-se fronteiras fechadas e trincheiras abertas, requerendo um interlocutor que articulasse as relações entre o capital e o trabalho, ambos interdependentes, mas conflitantes”. Esse ambiente de conflito perdurou por bastante tempo, principalmente na primeira fase da revolução industrial. A atividade de Recursos Humanos é uma especialidade que emergiu a partir da crescente complexidade das relações de trabalho no início do século XX.
Que mudança de perspectiva se dá a partir desse período em relação ao trabalhador/operário?
a.
O trabalhador sempre reclamou demais e deveria agradecer por ter um emprego, enquanto muitos buscavam trabalho.
b.
O trabalhador continuava a ser visto como um entrave para a produção, pois suas limitações físicas e psicológicas traziam prejuízos às empresas.
c.
As condições de trabalho como, a iluminação, exposição a riscos, e até mesmo as condições psicológicas dos trabalhadores não afetaram o resultado final dos produtos.
d.
Dependendo das condições de trabalho como, a iluminação, exposição a riscos, e até mesmo as condições psicológicas dos trabalhadores o resultado do produto final poderia sofrer alterações.
e.
Quanto pior as condições de trabalho como, a iluminação, exposição a riscos, e até mesmo as condições psicológicas dos trabalhadores o resultado do produto final seria melhor, pois a empresa poderia investir em matéria-prima de melhor qualidade.