Idade de ser feliz...
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para utilizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
...Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo de novo, e quantas vezes foi preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa(...).
Geraldo Eustáquio de Souza
A regra geral da concordância verbal é que o verbo deve concordar com o sujeito ao qual se refere em número e pessoa.
No texto, observa-se que houve um repetitivo emprego da forma “a gente” como sujeito de alguns verbos. A opção que contém uma possível justificativa para tal situação é:
A A expressão “a gente”, empregada em contextos mais formais, representa a 3ª pessoa do singular.
B A expressão “a gente” corresponde, na prática, ao pronome “nós”, pois envolve “eu e mais alguém”.
C Houve uma utilização inadequada da 1ª pessoa do plural.
D Foi usada inadequadamente a 3ª pessoa em “a gente”, pois ela se refere àquele com o qual estamos nos comunicando. Deveria ser usada a 2ª pessoa.
E O verbo deve concordar com o sujeito ao qual se refere em número e pessoa, o que, nas duas situações, corresponde à 1ª pessoa do plural.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
é a B. se estiver errado fala q foi eu :)
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Química,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás