I) Os problemas sociais como a pobreza vem diminuindo devido a vários fatores, porém o fator principal é o processo de globalização. Questões relacionados às desigualdades sociais e os problemas pertinentes a esse processo são verificados em todos os países do mundo, países subdesenvolvidos, em desenvolvimento e até mesmo países desenvolvidos; onde nas nações subdesenvolvidas essas questões são menos acentuadas e de difícil percepção. Porque II) A expansão urbana sobrecarrega as necessidades de infraestrutura, afetando o funcionamento dos bairros como um todo, comprometendo a qualidade de vida da população. Isso ameniza os problemas de desigualdades sociais e ambientais, e os governos conseguem atender com pouca eficiência as demandas dessa população. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
e. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
Resposta:
E) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A expansão urbana sobrecarrega as necessidades de infraestrutura, afetando o funcionamento dos bairros como um todo, comprometendo a qualidade de vida da população. Isso ameniza os problemas de desigualdades sociais e ambientais, e os governos conseguem atender com pouca eficiência as demandas dessa população.
Explicação:
"Onde nas nações subdesenvolvidas essas questões são menos acentuadas e de difícil percepção. "
De fato a globalização e o livre comércio, junto a competição de mercados internos e externos geram uma maior possibilidade de ascensão social e econômica. No entanto, a globalização chega com dificuldade em países subdesenvolvidos, sendo assim a proposta I incorreta, pois torna-se notável as divisões sociais, poucos conseguem "dar certo" em países desenvolvidos, basta considerar o nosso próprio país.