Psicologia, perguntado por andremarques2, 11 meses atrás

I. O ódio expresso no discurso político do autor do atentado ocorrido na Noruega, que, certamente, encoraja a prática da violência individual, assustou a opinião pública mundial pelo seu ineditismo na história da Europa, continente até então imune a práticas políticas ideologicamente extremadas.
II. Uma jovem de vinte e um anos de idade, moradora da região Sudeste, inconformada com o resultado das eleições presidenciais de 2014, proferiu, em redes sociais na Internet, diversas ofensas contra nordestinos. Alertada de que estava cometendo um crime, a jovem apagou as mensagens e desculpou-se, tendo afirmado estar arrependida. Suas mensagens, porém, têm sido veiculadas por um sítio eletrônico que promove discurso de ódio contra nordestinos.
III. O direito à liberdade de expressão abrange o denominado discurso de ódio.

Quais afirmações são verdadeiras?

Escolha uma:
a. I e III;
b. Apenas a III;
c. I e II; "CORRETO"
d. apenas a II;
e. apenas a I;

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
57

De fato I e II estão corretas.

O discurso de liberdade não deve em momento nenhum promover o discurso de ódio.

Precisamos entender que a diferenciação cultural não é necessariamente negativa, ela serve para classificar cada cultura, e, a ciência tem um papel importante na preservação dos aspectos positivos e das diferenças de cada uma, sem descrição pelo fato de uma ser primitiva e outra não.

Por fim, nós, enquanto indivíduos que utilizam de linguagens próprias, formas de expressão e comunicação, devemos respeitar toda e qualquer diferença.

Perguntas interessantes