I. Nossa experiência contemporânea define pessoa como um indivíduo, ou seja, uma unidade indivisível e única que se projeta como distinguível diante do grupo do qual participa; II. Na experiência contemporânea do indivíduo é universal, ainda que cada cultura possui formas específicas de representar as pessoas; III. Falar de indivíduo em nossa sociedade demanda uma conexão com a influência que os valores políticos, econômicos e religiosos exercem sobre nossa identidade; IV. O individualismo não resulta em um sistema de pensamentos e de ações que toma como postulado o valor da pessoa em detrimento da autoridade tradicional dos grupos, ou, em outras palavras, na produção de pessoas autocentradas propensas a afastarem suas personalidades da coletividade. Está correto o que se afirma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
I, II e III.
A identidade social, atua como um processo o qual os indivíduos passam para exercer sua cidadania, ou seja, o ser social é aquele que convive com os outros, promovendo assim ações que o tornem parte desse ciclo.
A identidade cultural, são traços carregados e desenvolvidos pelo indivíduo, podendo ser linguagens, crenças, valores, métodos de se comunicar, se vestir, entre outros, assim, partindo de um pequeno ou grande grupo, sendo comum nesse espaço.
Respondido por
10
Resposta:
resposta correta seria I e III.
Explicação:
Perguntas interessantes
Contabilidade,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
individualismo. Nossa experiência contemporânea define pessoa como um indivíduo, ou seja, uma unidade indivisível e única que se projeta como distinguível diante do grupo do qual participa. Essa perspectiva, não é universal, uma vez que cada cultura possui formas específicas de representar as pessoas, sendo a nossa demasiado particular.