I – Na comunicação serial, grupos de bits são transferidos simultaneamente (em geral, byte a byte) por meio de diversas linhas condutoras dos sinais. II – Na porta Serial os bytes a serem transmitidos são desmontados em bits, que são individualmente transmitidos um a um. Na outra extremidade do condutor o receptor reconstrói os bytes originais. III – Um dos principais motivos que levou à criação da tecnologia USB é a necessidade de facilitar a conexão de variados dispositivos ao computador. IV – Uma das inovações que a porta USB trouxe, foi o funcionamento plug and play: onde quase todos os dispositivos USB são concebidos para serem conectados ao computador e utilizados logo em seguida. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
I - ( F ) Na interface serial utiliza-se apenas uma linha e os bits são transferidos de forma serial, ou seja, um depois do outro.
II - ( V ) a mesma coisa explicada na frase anterior ↑↑↑
III - ( V ) em 1993 representantes de sete empresas (compag, DEC, IBM, Intel, Microsoft, NEC e Northem Telecom) se reuniram para buscar a melhor maneira de anexar dispositivos de E/S ( entrada e saída ) a um computador.
IV - ( V ) Não é preciso reiniciar o computador apos a instalação do dispositivo.
ESTÃO CORRETAS :
II, III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
Na comunicação serial, ocorre a utilização de somente uma linha, em que os bits são transferidos de maneira serial, ou seja, um após o outro. Os bytes que são transferidos se desmontam em bits, que constituem em uma transmissão individual.
A criação da tecnologia USB visava a facilitação da conexão de diversos dispositivos de entrada ou saída ao computador. A porta USB trouxe como inovação o funcionamento em plug and play.
Bons estudos!