Direito, perguntado por janmoraes, 11 meses atrás

I. Na antiguidade o trabalho representava, punição, submissão, em que os trabalhadores eram povos vencidos nas batalhas, os quais eram escravizados, o que não era considerado dignificante para o homem.

II. No feudalismo a escravidão foi substituída pela servidão, neste sistema o homem se submetia ao trabalho em benefício exclusivo do senhor da terra.

III. O princípio protetor do trabalhador se viu ameaçado em decorrência de flexibilização dos direitos trabalhista devido o alto custo dos direitos sociais.

Sobre a história do trabalho é correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
0

As afirmativas I e III são verdadeiras.

I – VERDADEIRO. Durante a Antiguidade Clássica, a maioria do trabalho era feita por escravos de guerra ou por dívidas, não sendo considerado dignificante.

II – FALSO. O trabalho não era em exclusivo benefício do senhor da terra, uma vez que o camponês trabalhava em troca da segurança e retenção de uma parte da produção.

III – VERDADEIRO. A possível flexibilização dos direitos trabalhistas põe em risco a proteção do trabalhador, pois alguns Estados argumentam que os direitos sociais estão amplos demais.

Perguntas interessantes