Saúde, perguntado por joaopedreiro34961, 1 ano atrás


I. Frequência de recorte: deve ser ajustada de acordo com o tipo de fibra muscular que se deseja trabalhar. ENTÃO, II. Ajustamos de 20 a 30Hz para fibras vermelhas (de contração lenta, resistentes a fadiga); de 50 a 70 para intermediárias e 80 a 100Hz para fibras brancas (de contração rápida, explosão, que fadigam rapidamente). Assinale a alternativa CORRETA:

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
2

As afirmações I e II são verdadeiras

Existem diversos tratamentos estéticos para ajudar na flacidez, atrofia, e fadiga muscular, como por exemplo a corrente russa, nela a frequência de recorte é ajustada de acordo com o tipo de fibra muscular que se deseja trabalhar.

Assim como existem varios tipos de fibras musculares elas são classificadas de acordo com suas características contráteis e metabólicas:

Fibras do tipo I: correspondem as fibras de contração lenta ou vermelhas, são resistentes e por isso a frequência tetânica fica entre 20 HZ e 30 HZ.

Fibras do tipo IIA: correspondem as fibras intermediarias, não são tão resistentes, por isso podem se aplicar uma frequêcia entre os 50 a 70HZ

Fibras do tipo IIB: correspondem as fibras de contração rápida ou brancas, s possuam baixa resistência à fadiga por isso é necessária uma frequência entre 80 HZ e 100 HZ.

Perguntas interessantes