I) Faça uma síntese pesquisando no livro, as ideias principais dos temas estudados nas aulas 1,2,3 e 4. * Escreva 10 linhas de cada tópico. * Você poderá fazer no documento (Word) ou fazer no caderno e enviar a foto pelo classroom. a) Expressões histórica da democracia. P.174 a 176 b) Teoria democrática moderna. p. 176 a 179 c) Teoria democrática contemporânea. p.180 a 183
Soluções para a tarefa
Resposta:
Protozoários é um termo informal para eucariontes unicelulares, seja de vida livre ou parasitária, que se alimentam de matéria orgânica, como outros microrganismos ou tecidos orgânicos e detritos. Historicamente, os protozoários eram considerados "animais unicelulares", porque muitas vezes possuem comportamentos semelhantes a animais, como motilidade e predação, e carecem de uma parede celular, como encontrado em plantas e muitas algas. Embora a prática tradicional de agrupar protozoários com animais não seja mais considerada válida, o termo continua a ser usado de forma frouxa para identificar organismos unicelulares que podem se mover independentemente e se alimentar por heterotrofia.
As algas relacionam-se a um agrupamento, não pertencente a um táxon sistemático, representado por organismos de estrutura vegetal, autotrófico, unicelular ou multicelular, que produzem energia química para fotossíntese, gerando oxigênio e que não apresentam diferenciação em tecidos reais. Com o tempo, e na evolução da sistematização científica dos vivos, dentro desse agrupamento encontramos diferentes grupos sistemáticos com características congruentes, como a estrutura muito simples e indiferenciada nos tecidos e muitas vezes a capacidade fotossintética.
Nem todas as algas usam clorofila para fotossíntese. Eles são um grupo muito grande e diversificado de organismos autotróficos simples, unicelulares e multicelulares, como algas gigantes que crescem até 65 metros de comprimento. A maioria é fotossintética como plantas, e "simples" porque não tem a célula típica de plantas terrestres e não são encontradas estruturas teciduais distintas.
Fungos ou micélios são um reino de organismos eucarióticos, unicelulares e multicelulares aos quais leveduras e moldes também pertencem. O reino compreende mais de 700.000 espécies conhecidas, embora a diversidade tenha sido estimada em mais de 3 milhões de espécies.
Cientificamente classificados por Linnae como plantas, os cogumelos foram então elevados ao posto de reino por Nees em 1817 e Whittaker em 1968. Outros organismos historicamente classificados como fungos ainda são de classificação incerta: Thomas Cavalier-Smith propôs um sexto reino, cromista, compreendendo as classes de Hyphochytridiomycetes e Oomycetes. Estudos moleculares modernos ajudaram a produzir uma ordenação sistemática mais objetiva, baseada na filogênese, que promete um maior grau de estabilidade.
A disciplina que estuda cogumelos é chamada de micologia