Informática, perguntado por marcos4829, 11 meses atrás

I) Escreva um programa para ler as coordenadas (X, Y) de um número indeterminado de pontos no sistema cartesiano. Para cada ponto, escreva o quadrante ao qual ele pertence. O programa termina quando pelo menos uma das duas coordenadas é zero.

(Linguagem C ou C++).

I need help.

Agradeço desde já ♥️​

Soluções para a tarefa

Respondido por Nuntium
10

Olá !

Para respondermos à essa pergunta corretamente, precisamos saber como reconhecer cada quadrante antes de construirmos o algoritmo. Pois bem, temos a seguinte forma de reconhecer os mesmos...

Primeiro quadrante :

(Positivo , Positivo)

Segundo quadrante :

(Negativo , Positivo)

Terceiro quadrante :

(Negativo , Negativo)

Quarto quadrante :

(Positivo , Negativo)

Agora que sabemos como reconhecer cada quadrante, podemos assim construir o seguinte algoritmo em linguagem C abaixo.

#include <stdio.h>

#include <math.h>

int main(void)

{

float x, y;

printf("Coloque o valor de x:");

scanf("%f",&x);

printf("Coloque o valor de y:");

scanf("%f",&y);

if ((x > 0) & (y > 0))

{

printf("Primeiro quadrante");

}

else if((x < 0) & (y > 0))

{

printf("Segundo quadrante");

}

else if((x < 0) & (y < 0))

{

printf("Terceiro quadrante");

}

else if((x > 0) & (y < 0))

{

printf("Quarto quadrante");

}

while ((x != 0) && (y != 0));

return (0);

}

(Veja alguns exemplos nos anexos).

Observação importante : se pelo pelo menos X ou Y for igual a 0 ou então ambas forem iguais a 0. Teremos que o programa será concluído, para isso utilizei while ((x != 0) && (y != 0));

Espero ter colaborado !

Anexos:
Respondido por Usuário anônimo
1

Resposta:

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <math.h>

int main()

{

   float x, y;

   int opcao

   printf("Coloque o valor de x: ");

   scanf("%f",&x);

   printf("\nColoque o valor de y: ");

   scanf("%f",&y);

   

   if ((x > 0) && (y > 0))

   {

       printf("Estará localizado no primeiro quadrante");

   }

   

   if ((x < 0) && (y > 0))

   {

       printf("Estará localizado no segundo quadrante");

   }

   

   if ((x < 0) && (y < 0))

   {

       printf("Estará localizado no terceiro quadrante");

   }

   

   if ((x > 0) && (y < 0))

   {

       printf("Estará localizado no quarto quadrante");

   }

   

   if ((x = 0) && (y = 0))

   {

       printf("Estará localizado no centro do plano cartesiano");

   }

   

   return 0;

}

Explicação:

1° quadrante está localizado à direita, em cima (x positivo, y positivo);

2° quadrante está localizado à esquerda, em cima (x negativo, y positivo);

3° quadrante está localizado à esquerda, em baixo (x negativo, y negativo);

4° quadrante está localizado à direita, em baixo (x positivo, y negativo).

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