Administração, perguntado por gabrielimunreretto90, 11 meses atrás

I. Conforme Lei 12.305/2010, resíduos sólidos são materiais, substâncias, objetos e bens descartados que resultam das atividades humanas em sociedade. II. Tanto os resíduos quanto os rejeitos sólidos não podem ser tratados e recuperados e, por isso, devem ser descartados de maneira adequada. III. O teor da umidade, a compressividade (ou grau de compactação), a geração per capita são características físicas dos resíduos sólidos. IV. Os resíduos sólidos podem ser classificados como perigosos e dentro dessa classificação eles são considerados inertes e não inertes.

Soluções para a tarefa

Respondido por bgamamenezes
1

Resposta:

VFVF

Explicação:

Respondido por Usuário anônimo
4

Resposta:

Alternativa 2: VFFV

Explicação:

I) Verdadeira; Lei 12.305, art 3º, inciso XVI;

II) Falsa; inciso XV: rejeitos: resíduos sólidos que, depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis, não apresentem outra possibilidade que não a disposição final ambientalmente adequada; Logo rejeito é um resíduo que não pode mais ser tratado ou recuperado; nessa lógica, podemos perceber que há resíduos que não são rejeitos e por isso podem ser recuperados. Isso se confirma com a leitura do art XVI que fala sobre resíduos.

III) (Não sei a origem dessa informação, mas por eliminação pode-se confirmar que a resposta certa é a alternativa 2)

IV) Verdadeira. O Capítulo IV da Lei trata sobre RESÍDUOS PERIGOSOS, e, ao se pesquisar sobre o assunto, pode-se notar que realmente existe essa classificação de inerte e não inerte.

Perguntas interessantes