Geografia, perguntado por julindoso3060, 11 meses atrás

I. As fake news, geralmente, são disseminadas por veículos de informação de grande circulação, os quais se valem da credibilidade construída ao longo do tempo. II. Desvios da língua como erros ortográficos ou equívocos na construção das frases podem ser indícios de que estamos diante de uma notícia falsa. III. Entre as principais características das fake news estão o tom alarmista, teorias conspiratórias e informações absurdas. IV. Mesmo apresentando dados para incutir no leitor um teor de verdade, uma notícia pode ser, na verdade, uma fake news, pois as informações não têm base no real.

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
8

As Fake News se destacaram nos noticiários dos últimos anos, pois está presente nas discussões relacionadas, principalmente, às questões políticas e às eleições recentes.

I. As fake news, geralmente, são disseminadas por veículos de informação de grande circulação, os quais se valem da credibilidade construída ao longo do tempo.

Falso. Os veículos de grande reputação, geralmente não espalham fake news, pois contam com setores especializados na conferência e na checagem dos fatos.

II. Desvios da língua como erros ortográficos ou equívocos na construção das frases podem ser indícios de que estamos diante de uma notícia falsa.

Correto. Notícias falsas geralmente não são produzidas por profissionais qualificados, o que pode ser percebido pela frequência de erros de português encontrados.

III. Entre as principais características das fake news estão o tom alarmista, teorias conspiratórias e informações absurdas.

Corretto. É possível notar que, em boa parte das fake news, notícias sensacionalistas e alarmistas se destacam.

IV. Mesmo apresentando dados para incutir no leitor um teor de verdade, uma notícia pode ser, na verdade, uma fake news, pois as informações não têm base no real.

Correto. Alguns dados podem ser retirados da realidade, mas interpretados de maneiras conspiratórias, o que pode ser um indício de fake news.

Perguntas interessantes