I. A tirinha se constitui de uma tipologia narrativa, com uma situação inicial (existência da boate e sua boa frequência), conflito (perda de frequentadores), desenvolvimento (atitudes para resolver o problema) e solução do problema (retorno do público à boate). II. A tirinha se constitui da tipologia opinião. Esta é marcada pelo autor da tirinha, o qual considera a sociedade viver de aparência e de novidade. III. A tirinha recorre à tipologia argumentativa, uma vez que recorre à prova para mostrar seu ponto de vista: o fato de a mudança da boate ser apenas na parte externa e não interna também e atrair o público.
Soluções para a tarefa
I. A tirinha se constitui de uma tipologia narrativa, com uma situação inicial (existência da boate e sua boa frequência), conflito (perda de frequentadores), desenvolvimento (atitudes para resolver o problema) e solução do problema (retorno do público à boate).
II. A tirinha se constitui da tipologia opinião. Esta é marcada pelo autor da tirinha, o qual considera a sociedade viver de aparência e de novidade.
III. A tirinha recorre à tipologia argumentativa, uma vez que recorre à prova para mostrar seu ponto de vista: o fato de a mudança da boate ser apenas na parte externa e não interna também e atrair o público.
Resposta:
Resposta: I e II
Comentário: o autor recorre a argumento para discutir seu ponto de vista, mas a tirinha não é argumentativa. A tipologia argumentativa é mais usada em textos científicos, em que a prova para fundamentar um ponto de vista é essencial.