I – A invasão napoleônica à Espanha, que culminou com a remoção do rei de então pelo irmão do imperador francês, foi crucial para compreendermos a desestabilização da estrutura da administração política e militar do império espanhol na América. II – O processo de Independência da América Espanhola mostrou resultados poucos expressivos na questão da estrutura colonial, pois manteve brancos, de ascendência espanhola ou europeia, no comando das atividades econômicas, alijando negros e mestiços. III – Logo após romper seus vínculos coloniais com a metrópole, o território da América Espanhola fragmentou-se em vários países, passando desde então sofrer imperialismo inglês e norte-americano.
Soluções para a tarefa
Resposta: uma foto vale mais q mil palavras!!!
Explicação:
Sobre as proposições relacionadas ao processo de independência da Espanha, temos que todas estão corretas.
A seguir, analisaremos cada uma das proposições apresentadas no enunciado a fim de conferir a sua veracidade:
I - A primeira afirmativa está CORRETA, dado que a invasão de Napoleão à Espanha fez com que a estrutura do país se desestabilizasse.
II - A segunda afirmativa está CORRETA, uma vez que a estrutura de sociedade espanhola pouco se alterou, com os brancos no comando e negros e mestiços sob as suas ordens.
III - A terceira afirmativa está CORRETA, visto que a Espanha se dividiu em diversos países depois de sua independência, estando à mercê dos ingleses e norte-americanos.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/39994085