Administração, perguntado por lizianedossanto4798, 1 ano atrás

I. A Era do Empregado começou com o advento da Revolução Industrial, responsável pelo aumento da urbanização e pela proliferação de fábricas na maior parte do mundo. Nesta etapa, boa parte dos homens se tornaram operários, a quem cabe obedecer a regras, alcançar metas e cumprir horários rígidos de trabalho. II. As sociedades humanas sempre se relacionaram da mesma forma com o trabalho e, por isso, a divisão da trajetória humana em diferentes eras é uma proposta que não contribui para entendermos melhor o momento atual. III.A Era do Agricultor é a mais longa de todas, e compreende o período em que as sociedades eram predominantemente rurais. Nesta etapa, a maior parte dos homens dedicava-se a atividades rurais. IV. A Era do Empreendedor é a mais recente e relaciona-se com a Revolução Tecnológica do Século 21 que vem diminuindo a oferta de empregos em todo o mundo. Nesta etapa, parte das pessoas estão deixando de serem empregadas para abrir negócios próprios, o que requer habilidades como inovação, proatividade, autoconfiança e planejamento. V. O advento da Era do Empreendedor fará com que, aos poucos, todas as pessoas deixem de trabalhar no campo e nas fábricas para abrirem negócios próprios. Esse é um caminho sem volta.

Soluções para a tarefa

Respondido por thomasgp18
18
I-Verdade. A revolução industrial trouxe muitos trabalhadores para a cidade para serem empregados de forma rígida nas indústrias.

II-Errada. A relação do humano com o trabalho mudou muitas vezes, seja ela por questões políticas, econômicas ou sociais, mas tiveram mudanças que caracterizaram a forma de trabalho em diferentes tempos.

III- Verdade. O tempo onde as atividades econômicas foram mais relacionadas a indústria e a produção é menor do que o tempo de atividade predominantemente rural, onde os trabalhadores se alocavam em grande maioria ao trabalho no campo.

IV-Verdade. A revolução tecnológica e o inserimento de tecnologias no meio de produção muitas vezes tira empregos e dificulta a chance de pessoas serem contratadas. Com isso, o empreendedorismo tende a crescer e pessoas cada vez mais devem abrir seus negócios próprios em busca de um sucesso.

V- Essa questão é de difícil resposta. Eu diria que está errada, pois a única forma de isso ser possível é se toda a linha de produção funcionar e for gerenciada de forma tecnológica e automática, tendo também manutenção provinda de automação e, na minha visão, a junção de tudo isso é impossível. Caso isso não aconteça, ainda serão necessários funcionários para que ou produzam ou controlem as linhas de produção da empresa.
Respondido por Danas
2

O julgamento correto é: V, F, V, V e F.

É impossível que todas as pessoas deixem os campos, isso porque as plantações são feitas no campo, é absurdamente difícil criar animais e plantas dentro de fabricas.

A era do empreendedor é a mais recente, teve inicio um bem antes da revolução industrial, com o declínio do feudalismo e o advento dos burgueses, e na revolução industrial passou por um "boom" gigantesco.

A quantidade de empresas e de empreendedores que surgem vem subindo a cada ano, no Brasil, em 2018, a quantidade de empreendedores ultrapassava 50 milhões, 36% dos brasileiros entre 18 e 64 anos estavam, e estão, conduzindo atividades empreendedores.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/17964977

Anexos:
Perguntas interessantes