I. A comunicação alternativa é um recurso para compensar a incapacidade de desempenhar a função comunicativa do estudante. Crianças em tratamento médico, com traqueostomia são um exemplo.
PORQUE
II. A comunicação alternativa reduz a dificuldade ou deficiência para realizar as atividades funcionais de maneira independente, além de auxiliar o aluno em suas funções cognitivas.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa assinalada
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
78
Letra a) a asserção I e uma proposição falsa, e a II e uma proposição verdadeira
Respondido por
62
I é falsa, a comunicação alternativa é uma outra maneira de realizar a comunicação, respeitando as limitações eventuais ou formas diferentes de constituição entre aluno e professor, e não uma forma de compensar uma "incapacidade". A traqueostomia, que é um processo médico, também não é um exemplo disto.
II é verdadeira, de modo a facilitar o processo de aprendizado permitindo que haja feedback entre educador e educando, superando uma situação adversa que, de outro modo, poderia parecer impeditiva.
É correta a alternativa D.
Perguntas interessantes
"A comunicação alternativa é um recurso para compensar a incapacidade de desempenhar a função comunicativa do estudante. Crianças em tratamento médico, com traqueostomia são um exemplo. A comunicação alternativa reduz a dificuldade ou deficiência para realizar as atividades funcionais de maneira independente, além de auxiliar o aluno em suas funções cognitivas."