Huzita e Freitas (2018) indicam que, a qualquer momento, mudanças podem ocorrer em um software. Portanto, o gerenciamento de configurações deve envolver as atividades de: gerenciamento de mudanças, gerenciamento de versões, construção do sistema e gerenciamento de releases.
HUZITA, Elisa H.M.; FREITAS, Janaína A.F.. Tópicos Especiais em Engenharia de Software II. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. 232 p.
Com base nestas informações, apresente uma síntese para cada uma dessas atividades.
Soluções para a tarefa
Resposta:
• Gerenciamento de mudanças
Manter o acompanhamento das solicitações de mudanças no software dos clientes e desenvolvedores, definir os custos e o impacto das mudanças, e decidir quais mudanças devem ser implementadas.
• Gerenciamento de versões Manterem o controle das múltiplas versões de componentes do sistema e assegurar que as alterações feitas aos componentes por diferentes desenvolvedores não interfiram umas com as outras. Atividades de gerenciamento de configuração
• Construção do sistema O processo de montagem dos componentes de programa, dados e bibliotecas, e em seguida, a compilação desses para criar um sistema executável.
• Gerenciamento de releases Preparar o software para release externo e manter o acompanhamento das versões do sistema que foram liberadas para uso pelo cliente.
Explicação: