Português, perguntado por dasilvageovanna, 9 meses atrás

Humor não é bullying NATALIA KLEIN Não existe nada mais fácil do que sacanear quem já é frequentemente sacaneado. É tiro certo, todos vão achar graça. Mas aí não estamos falando de humor. O nome disso é bullying. [...] Recentemente, dei uma entrevista em que me perguntaram sobre os limites do humor. Por uma infelicidade, publicaram apenas um trecho da minha resposta, em que eu digo que "não posso mais fazer piadas com anão, negros, homossexuais". É importante deixar claro que eu disse sim essa frase pavorosa. Mas em um contexto muito mais amplo. O que eu expliquei — ou, pelo menos, tentei explicar — é que não se pode fazer piadas envolvendo assuntos polêmicos sem correr o risco de ser tachado de preconceituoso. Mas fingir que o preconceito não existe é infinitamente pior. Não sou a favor de fazer graça de quem já tem que lidar diariamente com a intolerância. Sou a favor de se fazer piada da intolerância em si. Em colocar na mesa os nossos podres para que a gente lembre que eles existem. QUESTÃO 1. No texto I, a frase inicial apresenta uma declaração em linguagem coloquial: "Não existe nada mais fácil do que sacanear quem já é frequentemente sacaneado". No mesmo texto, essa ideia aparece em linguagem formal na frase: (a) "Sou a favor de fazer piada da intolerância em si" (linha 14) (b) "Não sou a favor de fazer graça de quem já tem que lidar diariamente com a intolerância" (linhas 4-5) (c) "Recentemente, dei uma entrevista em que me perguntaram sobre os limites do humor" (linhas 4-5) (d) "É importante deixar claro que eu disse sim essa frase pavorosa " (linha 8) ME AJUDEM PFVVV PRECISO DA RESPOSTA ATÉ AMANHÃ!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por kauajason14
17

Resposta:

letra - c)

Explicação:

nessa frase a linguagem e formal , mais de um modo diferente de falar......


dasilvageovanna: É a C ou a D??????
dasilvageovanna: ok obrigada!!!!
gkunst9: tem certeza?
Respondido por Brunosantinho746
4

Resposta:

Resposta correta letra (B)

Explicação:

O verbo “sacanear” é o responsável por conferir à frase

destacada do texto I o tom de oralidade e de informalidade. Segundo Houaiss, “sacanear” é chatear, incomodar, perturbar, molestar. A autora quer dizer, então, que é muito fácil chatear alguém que já sofre com chateações normalmente. A reprodução dessa mesma

ideia só é encontrada na letra B, já que, no trecho destacado, a autora se opõe a fazer humor, usando pessoas que já são molestadas “diariamente” em razão da intolerância de alguns. Em nenhuma outra alternativa (A, C e D), é mencionada a pessoa que sofre com o bullying.

Perguntas interessantes