huitzilopochtli era considerado o deus da guerra.O que ele fez para receber tal denominação
Soluções para a tarefa
A Lenda de Huitzilopochtli
Huitzilopochtli, na Mitologia Nauatle, é o Deus do Sol e da Guerra.
Segundo as lendas, teria existido um Universo anterior a este, que treminara com uma grande guerra entre os vários povos dos diferentes planetas. No meio desta guerra, ter-se-á deixado de adorar os Deuses, que necessitavam de se alimentar de sangue para que pudessem manter a harmonia entre os corpos celestes desse Universo. Era por isto que os Aztecas faziam sacrifícios tão frequentemente. Como se deixou de adorar os Deuses, deixou-se de oferecer sangue aos Deuses, que deixaram de poder manter o Universo. Assim, esse Universo teve fim, ficando apenas escuridão e os Deuses que foram poribidos de se reproduzir.
Porém, nessa guerra, houve um guerreiro humano, chamado Huizilopochtli, que nunca deixou de adorar os Deuses, e morreu a defender o seu povo. A Deusa-Virgem teve pena dele, e, por isso, ressuscitou-o e cuidou dele até conseguir dominar os seus novos poderes.
Entretanto, a Deusa-Virgem teve dois gémeos, Quetzalcoátl e Xolótl, cujo nascimento levou à formação de um novo Universo. Juntos, estes dois irmãos formaram a Terra e tudo o que nela existe.
Huitzilopochtli tornou-se, portanto, no Deus da Guerra. Era também o Deus do Sol porque ajudava a manter acesso esta estrela.
Entretanto, Huitzilopochtli adotou os Aztecas como os seus filhos, mudando-lhes o nome para Mexicas, ou seja, filhos de Mexi, que era a sua alcunha. Foi ele que lhes prometeu o grandioso Império que viriam a formar, e que os ajudou. Era por isto, segundo a Mitologia, que os Aztecas conseguiam vencer todas as batalhas que travavam.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, escreve nos comentários que eu respondo.
Bons estudos!