HUGO, UM PACOTE PARA VOCÊ! — gritou Alberto, recebendo um pequeno embrulho das mãos do carteiro. Assinou o nome do irmão no papelzinho e foi levar-lhe a encomenda.
Hugo, que acabara de fazer a barba, mirava-se no espelho, ensaiando olhares longos e fatais para lançar às garotas na primeira oportunidade. O cristal refletia um rosto sardento de 18 anos, extremamente simpático e sadio, aureolado por cabelos tão vermelhos que o moço era conhecido por Foguinho.
— Deve ser presente de alguma admiradora — disse ele, alegremente, examinando o endereço escrito à máquina.
O barbante foi desatado, o embrulho desfeito e apareceu uma pequena caixa de forma retangular.
— Oba! Que é isso? Que coisa esquisita! Um bicho... — gritou Foguinho, tirando de dentro um grande besouro negro com uma espécie de chifre na testa.
A carapaça do inseto tinha reflexos azulados e seu corpo media cerca de quatro centímetros. Um comprido alfinete fixava-o a um pedaço de rolha, o que provava ter ele sido retirado de alguma coleção. Os dois rapazes aproximaram-se da janela aberta a fim de melhor examinarem o estranho besouro.
— Veja se isto é cara que se apresente em público! — disse Hugo, um tanto desapontado. — Queria saber qual foi o camarada que me pregou esta peça...
— Jogue fora o estuporzinho logo, de uma vez! — aconselhou Alberto.
O Escaravelho do Diabo, Lúcia Machado de Almeida.
Como o personagem Hugo foi apresentado na narrativa: direta ou indiretamente? Explique.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
hopes to have helped a lot
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás