História, perguntado por linda0998773, 7 meses atrás

Hugo Chávez foi presidente da Venezuela por 14 anos e sempre afirmou que uma de suas grandes inspirações foi Simon Bolívar, considerado herói em muitos países americanos por ter colaborado com as lutas de independência. A influência do pensamento de Bolívar no governo de Chávez pode ser claramente notada pela presença da pintura localizada atrás
de Hugo Chávez, retratando aquele que é denominado o “grande libertador da América”.
A respeito da posição de Simon Bolívar no contexto das lutas de independência da América espanhola:
A) Bolívar era a favor da união entre a América hispânica e o Brasil, para que juntos, pudessem diminuir a influência norte-americana no continente.
B) Bolívar era a favor do republicanismo na América. Além disso, sonhava com uma unidade entre os países americanos no contexto pós-independência.
C) Bolívar era a favor do monarquismo na América, o que acabou se concretizando no pós-independência, na medida em que a maioria dos países adotou a monarquia como forma de governo.
D) Bolívar era a favor do apoio inglês aos processos de independência. Em sua visão, o modelo econômico da Inglaterra deveria ser adotado na economia dos países americanos.
E) Bolívar era a favor da desobediência civil pacífica dos colonos em relação à metrópole. Por ser um grande pacificador, Bolívar queria evitar guerras de independência e grandes derramamentos de sangue.

Soluções para a tarefa

Respondido por rodrigobelintanilead
1

Resposta: Letra B

Explicação:

Simón Bolivar foi político, líder militar e revolucionário venezuelano. ... Bolívar tinha como principal objetivo criar um grande país e acreditava na emancipação latino-americana. Baseado nos ideais republicanos, na democracia popular e participativa, Bolívar foi um grande defensor da abolição da escravatura


linda0998773: Obrigado!
rodrigobelintanilead: provavelmente a 10 e B ,so uma dica
Perguntas interessantes