(HU-UFMG, AOCP,2014) Homem, 24 anos, durante participação no Rodeio da Exposição Agropecuária de uma cidade do interior de Minas Gerais, sofreu trauma torácico, com necessidade de drenagem pleural. Entre os cuidados de enfermagem, é importante que a parte distal do tubo no frasco de drenagem fique quantos centímetros imerso no selo d¿água?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Na drenagem pleural, é importante que a parte distal do tubo no frasco de drenagem fique 2 centímetros imerso no selo da água. Essa profundidade determina a pressão hidrostática necessária para superar a expiração.
O que é Drenagem Pleural?
Os drenos torácicos, também são chamados de drenagem pleural, selada sob água, cateter torácico, toracostomia por tubo ou dreno intercostal.
- Os drenos torácicos fornecem um método de remoção de ar e substâncias líquidas do espaço pleural.
- A ideia é criar um mecanismo unidirecional que deixe o ar/líquido sair do espaço pleural e evite que o ar/líquido externo entre no espaço pleural.
- Isso é realizado pelo uso de um selo subaquático. A extremidade distal do tubo de drenagem é submersa em 2 cm de água.
- Eles usam tubos plásticos flexíveis que são inseridos através da parede torácica e no espaço pleural entre o 5º e 6º espaço intercostal na linha axilar média, ventilando o espaço que permite a saída do ar.
Saiba mais sobre o dreno torácico em: https://brainly.com.br/tarefa/11356089
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes