Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

HPV é a sigla do papilomavírus humano. É um vírus bastante comum; calcula-se que entre 75% e 80% da população contraia um ou mais tipos de HPV em algum momento da vida. A pirâmide a seguir apresenta a estimativa global anual de novos casos de doenças relacionados ao HPV em homens e mulheres.


Considerando o papilomavírus humano, as medidas profiláticas e vacinas, é correto afirmar que

A
o uso de preservativos reduz a transmissão do HPV, garantindo a proteção total contra o contágio de câncer de pênis, vulva e vagina, pois o agente etiológico dessas doenças é pouco contagioso.

B
as vacinas estimulam o organismo a produzir antígenos na defesa contra o HPV, tendo ação imediata na cura das verrugas genitais.

C
os cânceres de vagina, vulva e ânus são os mais comuns, pois não existem exames para esses tipos de câncer, embora possam gerar grande impacto psicológico nos pacientes.

D
o uso de vacinas, a abstinência sexual e o uso de preservativos são medidas profiláticas importantes para proteção contra o HPV, sendo as vacinas meios de imunização ativa.

E
as doenças virais citadas são transmitidas por contato genital ou inoculação a partir de objetos ou fômites, assim, as prevenções secundárias não têm grande importância contra esse agente etiológico.

Soluções para a tarefa

Respondido por kaikymattos05
5

Resposta:

Explicação:

letra a

Perguntas interessantes