Hostil mundo novo
Você já passou por isso. Nas últimas semanas, tenho sido torturado por computadores que ligam e desligam sozinhos, mouses travados, "reiniciações" lentas e outras deliciosas avarias. Ligo para o técnico e ele me instrui a ligar e desligar este ou aquele botão da torre, "usar o aplicativo" ou ficar de quatro, meter-me debaixo da mesa e desplugar tudo da parede, esperar cinco minutos e plugar de novo. Naturalmente, não dá certo. Nem pode dar. Em jovem, sobrevivi aos zeros em matemática, fisica, estatística e outras ciências do diabo, e me concentrei apenas no que me interessava: português, história e linguas. Desde então, passei a vida profissional a bordo de um único veículo a palavra. Com ela, tenho me virado em jornais, revistas, editoras de livros, rádios, TVs, auditórios, salas de aula outros cenários onde a palavra seja chamada a dirimir dúvidas ou dinamitar certezas. De repente, várias eras geológicas depois, em idade de não querer aprender mais nada, a tecnologia exige que eu me torne engenheiro eletrônico. Cada vez mais funções dispensam o papel, a ida pessoal ao banco ou a conversa "presencial". Para reinstalar a internet no computador, tenho de ligar um cabo enfiado na televisão. Desbloquear um cartão de crédito exige saber extrair uma raiz quadrada. A vida agora é online e cabe no bolso, mas, diante daquele inferno de teclas, plugues e botões sem sentido, pode-se perder tudo se digitar algo errado. A tecnologia tornou o mundo hostil para os que não conseguem acompanhá-la. É verdade que ela não pode parar por causa de meia dúzia de macróbios incapazes de se atualizar. Acontece que, nós, os macróbios, não somos meia dúzia. Somos milhões e, graças à ciência e a nós mesmos, estamos ameaçados de viver até os cem anos. Pois, se for para chegar lá, que seja para continuar usando algo mais nobre do que apenas os polegares.
De acordo com a opinião do autor, a tecnologia
(A) impulsiona a valorização dos trabalhos realizados pelos técnicos de informática, através das soluções problemas em computadores.
(B) traz ameaças a uma grande massa da sociedade, fazendo com que pessoas se sintam hostilizadas por não saberem utilizar dispositivos tecnológicos.
(C) estimula os jovens a estudarem disciplinas da área de exatas, fazendo com que as disciplinas de humanas se tornem secundárias no processo de formação.
(D) aquece o mercado da engenharia eletrônica, fazendo com que a procura por cursos de engenharia aumente exponencialmente a cada dia.
(E) faz com que processos de reinstalação de internet e de desbloqueio de cartão de crédito se tornem mais simples.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
ksknsnndkskksks nsnsnnsnsmkskxjnsnsmskksjdhrbdkksjdvdjidbe kxnsnnrkdkdbxkenfbndocibrbdklsuxhbwkzihdbdnmdbdjkxfndkkzhnrixibdmsmzmjxyvdnfkcbsvnfnxmnd
deuselinamhf:
não entendi oque você quer dizer
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás