horário de trabalho/carga horária exagerada do filme o diabo veste prada
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resultados rápidos (e acima da média)
Embora tenha um estilo de gestão autoritário, detalhista e até agressivo, Miranda Priesley faz com que o seu time realmente atue para conquistar os resultados que o mercado em que atua exige. Assim como acontece com todo chefe, ela faz seu papel para cobrar os melhores resultados. Mesmo utilizando métodos que são questionáveis, ela acaba conquistando seus objetivos.
No dia a dia do trabalho, é claro que não é preciso ser ou ter um chefe como Miranda, mas os bons resultados são essenciais para a empresa se destacar e ter mais competitividade no mercado. Caso você não conquiste os resultados que a organização espera de você, a tendência é que não continue na empresa. Por isso, o foco deve estar sempre em conquistar, à medida do possível, resultados rápidos e acima da média.
Fazer do impossível algo possível
Se você assistiu o “O Diabo Veste Prada”, provavelmente se lembra da cena em que, após um vacilo de Andy, Miranda resolve pegar ainda mais pesado com a sua secretária, uma vez que exige que ela arranje o manuscrito do novo livro da saga Harry Potter para suas filhas. Quando Andy está prestes a desistir da missão que parece impossível, ela encontra uma luz no fim do túnel e consegue cumprir a demanda que lhe foi incumbida.
No dia a dia da empresa, com certeza você se depara com situações que de fato podem parecer impossíveis de serem alcançadas. No entanto, à medida que você coloca a mão na massa, entende que aquilo era de fato de alcançável.
Dessa forma, você transforma o impossível em algo possível. Para realmente se diferenciar, é preciso pensar fora dos padrões e trabalhar para ir além da nossa zona de conforto. Se você quer ter sucesso na carreira, comece a prever situações, seja mais proativa e esteja sempre focado em resolver problemas.
Ter atenção a todos detalhes
Andy não é o tipo de profissional que tem o sonho de trabalhar para uma das maiores revistas de moda do mundo. Afinal de contas, ela não se interessa por esse universo, não arruma o cabelo e não gosta de maquiagem. No entanto, para ter um pleno desenvolvimento profissional, ela se atentou aos detalhes e teve que se adaptar ao meio que estava vivendo.
Percebendo que tinha que mudar, deu uma repaginada em seu visual e passou a se vestir de forma extremamente elegante. Dessa forma, descobriu uma Andy que nem sabia que existia e passou a gostar de si própria.
Quando muda sua maneira de vestir, portanto, ela “vira a chave” e passa a ser uma profissional que se comporta como alguém que trabalha para um grande veículo de moda. Isso fez com que seu trabalho fosse notado e, depois de muitos esforços, ela finalmente foi reconhecida pela chefe e por colegas de equipe. Andy sabia da importância de se vestir e como isso pode fazer a diferença.
O mesmo vale para qualquer empresa. Ter atenção a detalhes como o visual pode fazer uma enorme diferença no dia a dia e contribuir diretamente para o sucesso profissional.
Ser um chefe detalhista tem um custo, mas vale a pena
Em “O Diabo Veste Prada”, Andy namora um cara, mas eles terminam porque ela passa a trabalhar dia e noite e fica sem tempo para investir no relacionamento. Não que ela gostaria de trabalhar com Miranda para o resto da vida, mas sabia que se dedicasse por um tempo àquele emprego poderia ter várias possibilidades para a carreira.
Miranda, por sua vez, tinha plena consciência que só chegaria no topo se contasse com alguém que realmente estava disposto a se sacrificar para fazer acontecer. Então, podemos concluir que fazer alguns sacrifícios podem ser dolorosos, mas os resultados costumam vale a pena.
Explicação: