honesty, solidarity, responsability, dishonesty, disrespect, friendship, selfshness, cooperation entre outros, como você vê a importância desses valores em nossa sociedade e em nossa família?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Apol 1 - Ética Empresarial e Responsabilidade Socioambiental / Motivação e Satisfação no Trabalho. NOTA: 100
Questão 1/5 - Ética Empresarial e Responsabilidade Socioambiental
O atleta Patrick Mendes, que ficou em quarto lugar no levantamento de peso na categoria até 105 Kg, foi flagrado no exame antidoping durante os Jogos do Pan Americanos de Toronto. De acordo com a notificação da comissão Médica da Odepa (Organização Desportiva Pan Americana), foi identificado um tipo de testosterona no exame feito no atleta.
Com o resultado, Mendes teve o resultado cancelado. A medida não altera o quadro de medalhas, já que ele ficou em quarto lugar. O Brasil conquistou um ouro, uma prata e dois bronzes no levantamento de peso. Mendes tem direito de realizar um exame de contraprova.
As ambiguidades humanas são cercadas pela ética. As atitudes em alguns aspectos são boas, mas em outros são más: elas nos convêm e ao mesmo tempo não nos convêm. No terreno das relações humanas, essas ambiguidades ocorrem com maior frequência ainda.
Assim diante do material da aula 01 de Ética Empresarial e Responsabilidade Socioambiental, qual a definição de ética segundo Motta (1984)?
A
A ética é uma lei imposta por Deus para determinar nossa vida em sociedade.
B
O direito é um sistema ideal que faz da ética inútil na sua prática.
C
A ética não está relacionada ao direito, pois a ética procura os fundamentais
do comportamento humano.
D
A ética é um bloco de valores que conduz o comportamento humano na
sociedade, garantindo o bem-estar social.
E
Nenhuma das afirmações anteriores
Questão 2/5 - Ética Empresarial e Responsabilidade Socioambiental
Há uma tendência liberalizante do aborto no mundo. Os países estão mais engajados em prover segurança para a mulher que decide abortar, além de melhorar o planejamento familiar, reduzir taxas de natalidade e diminuir índices de pobreza. De acordo com estudos da ONU, 47 dos 192 países da organização aprovaram leis mais liberalizantes entre 1996 e 2009. Ir contra a maré é um retrocesso econômico, social e de direitos.
A proibição do aborto está intimamente ligada à morte. A Organização Mundial de Saúde estima que aconteçam 20 milhões de abortos inseguros no mundo, resultando em 70 mil mortes. O alarmante é que 95% dessas mortes acontecem em países em desenvolvimento, em que o aborto não é legalizado. O Brasil é um espelho disso. Independente da proibição, aqui são realizados 1 milhão de abortos por ano, sendo que 220 mil deles levam a infecções graves e perfurações no útero, entre outras complicações. A cada dois dias, uma mulher morre por aborto inseguro no nosso país.
Se nao tivermos esses valores, nossa familia tera um desequilíbrio, separamento, brigas com mais frequencia, etc.