Homem nu, Georg Baselitz, 1975, 200 x 162 cm. As obras de cabeça para baixo do neo-expressionista alemão Baselitz são um sinal de protesto e repúdio. Ao que elas se referem? a) À Segunda Guerra Mundial. b) Ao lado destrutivo da cultura ocidental e às formas tradicionais de arte. c) À linguagem escultórica. d) À cultura de massa. e) Ao público.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
b) Ao lado destrutivo da cultura ocidental e às formas tradicionais de arte.
Georg Baselitz cresceu e iniciou seus estudos em Arte na Alemanha Ocidental, sob regime comunista. Mas ele se tornou um artista conhecido após mudar para o lado ocidental da Alemanha.
Baselitz queria seguir um caminho diferente dos outros artistas para ele as obras de arte tradicionais procuravam apenas agradar um determinado público, mas não o impressionava ou fazia pensar. Seus quadros de cabeça-para-baixo tem o objetivo de chocar o expectador.
Os quadros de cabeça-para-baixo revolucionaram a arte ao colocar o espaço e a composição no centro da reflexão, ao invés dos objetos. Baselitz entende que os artistas devem se permitir a divagar pelo que é novo e inusitado, apresentando o público novos caminhos e percepções.
b) Ao lado destrutivo da cultura ocidental e às formas tradicionais de arte.
Georg Baselitz cresceu e iniciou seus estudos em Arte na Alemanha Ocidental, sob regime comunista. Mas ele se tornou um artista conhecido após mudar para o lado ocidental da Alemanha.
Baselitz queria seguir um caminho diferente dos outros artistas para ele as obras de arte tradicionais procuravam apenas agradar um determinado público, mas não o impressionava ou fazia pensar. Seus quadros de cabeça-para-baixo tem o objetivo de chocar o expectador.
Os quadros de cabeça-para-baixo revolucionaram a arte ao colocar o espaço e a composição no centro da reflexão, ao invés dos objetos. Baselitz entende que os artistas devem se permitir a divagar pelo que é novo e inusitado, apresentando o público novos caminhos e percepções.
Perguntas interessantes