Português, perguntado por clariceperez439, 4 meses atrás

Hoje quero observar a sua escrita. Releia todo o conteúdo que estudamos sobre contos e crie o seu. Vou sugerir alguns títulos, mas pode criar um outro. Seu texto deve ser narrativo, lógico, rs. Deve ter entre 15 e 20 linhas. Observe o alinhamento, separação de sílabas e não pule linha entre os parágrafos. Seu texto deve ser bem desenvolvido e ter introdução e conclusão bem claras. Capriche!
Sugestão de títulos

Respondido por daniel7877

Resposta:

Título : Navio a deriva  autor Daniel Julio Ribeiro Lima

Hoje é janeiro dia 1 de 1500 estou no me navio juto comigo uma frota de baleiros sobre meu comando  navegando pelo oceano estou sobrevivendo a base de peixes no meu brigue eu e minha tripulação estamos catando água com os barris quando chove . Estava no timão e dei a ordem : Levantar ancora , soltar velas  na frança dezembro dia 31  partimos até que chegou o dia 1 de janeiro o dia que eu me arrependeria de ter nacido .

Avistamos uma baleia e fomos casala afinal essa é minha profição peguei um barco levei arpoes , 1000 milhas de corda  e mais 15 homens comigo para ajuda . Tampei o primeiro arpão acertei o olho foi furado jorrou sangue mais ela começou a nadar para frente  tampei mais 15 arpoes nas costas dela era uma femea com filhote ela começou a mergulhar para baixo c quando derrepente  aparece uma baleia branca voando e cai encima de um dos navios esse monstro era 17 vezes maior que a femea era um macho o navio foi completamente despedaçado ao meio logo restou 18 navios incluindo o meu da frota logo tivemos que soltar a femea , quase morta , para ir atraz de sobreviventes pilhamos o resto do navio e ajudamos os sobrevivente de 120 restou 30 feridos pegamos os arpoes , bala de canhões e coisas que podiamos salvar e que sobraram  .Não restou muito .

Logo preparamos os canhões todos 18 navios e dei a ordem aitirar feri a besta com um som de bom ! mas ela revidou ela foi atras de outro navio dessa vez com a cabeça quebrou o casco do navio e bateu com o rabo logo deu aquele expleshe  e o navio afundou so que dessa vez sem sem sobreviventes e nada a recuperar . Com isso resta 17 navios no dia 1 .

A noite chegou mais nenhum dos homens dormiu  estavamos navegando tentando fugir do demonio leviata logo pensavamos ter fugido todos deram gloria Deus e ancoramos numa ilha  . Nessa ilha durmimos logo passou uma noite aterorizande escutando um rosnado que todos os animais  que estavam conosco tremeram até nos e escutavamos tata , tata , tata , tata .  Olhamos para  mar  e vimos leviata no mar ,ainda na ilha ,  ja no dia 2 de janeiro olhamos para traz e derrepente vimos uma besta gigante esse era behemote derrepente as feras começaram a brigar e brigaram varios dias inteiro não tinha como fugir ja que as duas estavam na água  . 14 DE MAio AS DUAS FERAS ACABAREM  em empate e morte para as duas  e veio os anjos e pegou as duas bestas  e  cervio suas carnes aos  escolhidos no ceu onde Deus reinava foi isso o que vimos na grande viajem navio a deriva  .

Explicação

daniel7877: Esse foi eu que criei hoje
daniel7877: Eu sou o altor
daniel7877: Daniel Julio Ribeiro Lima .
daniel7877: lançamento adiantado nessa plataforma
daniel7877: como a sim escrito que joga ?