História, perguntado por larissamess4042, 10 meses atrás

"Hoje, os aviões nos levam, por exemplo, de São Paulo ou Rio de Janeiro a Lisboa em apenas 9 horas, de maneira confortável, de modo que, ao chegarmos ao nosso destino, pouco sentimos o efeito da viagem de tantos milhares de quilômetros. Coisa bem diferente passava a tripulação das caravelas que cruzava o Atlântico, por mais de 45 dias sem ver terra"
Sobre as grabdes navegações é correto afirmar:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
127

A grandes navegações foram expedições marítimos que partiram de países da Europa com os mais variados destinos.

Nesse aspecto, tínhamos que muitos eram os desafios de navegar em alto mar, tendo em vista o desconhecimento dos mares da época bem como os medos dos navegadores.

Isso porque acreditava-se que o mar era povoado por monstros marítimos e que a qualquer momentos eles poderiam cair em um abismo.

Mesmo assim, as grandes navegações possibilitaram a descoberta de vários territórios.

espero ter ajudado!

Respondido por PorcoVoadorEstudante
106

Resposta:

A estratégia portuguesa utilizada para chegar ao Oriente foi a circum-navegação da África. Em 1415, marinheiros lusos tomaram a cidade

de Ceuta, importante entreposto comercial dos árabes, localizada no norte do continente africano.

Explicação:

Ainda no século XV, as relações de troca e de circulação entre as diferentes nações eram bem restritas, especialmente se comparadas às do tempo presente. No século referido, os deslocamentos entre as nações eram feitos em embarcações à vela. Nesse contexto, as relações entre diferentes povos eram bem menos complexas do que as de hoje. A experiência colonial portuguesa foi favorecida pela conquista de Ceuta e de diferentes regiões da África e pelo domínio exercido nas Américas.

Perguntas interessantes