(...) Hoje o homem que trabalha para servir seu patrão, sabe que tem suas férias boa remuneração e chega a invalidez recebe sua pensão mas antes de vir Getúlio(...)recebia como férias ponta-pés e bofetão (...). BERCITO, Sônia de D. R. Nos Tempos de Getúlio: da revolução de 30 ao fim do Estado Novo. São Paulo: Atual, 1990, p. 47). Os versos acima enfatizam:
a)as brechas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que, sendo antiga, não se adapta à realidade brasileira e lesa o trabalhador.
b)as leis trabalhistas implementadas por Vargas, concedendo direitos aos trabalhadores, antes desamparados.
c)as pressões dos empresários brasileiros para fixar, de modo claro, os direitos dos trabalhadores.
d)As manobras dos operários brasileiros para conseguirem gozar férias e outros benefícios durante o governo Vargas.
e)Todas as respostas estão corretas.
Soluções para a tarefa
Oiiê, espero que todos vocês estejam bem!
A resposta correta é a alternativa b:
b)as leis trabalhistas implementadas por Vargas, concedendo direitos aos trabalhadores, antes desamparados.
O trecho "Hoje o homem que trabalha para servir seu patrão, sabe que tem suas férias, boa remuneração e chega a invalidez recebe sua pensão, mas antes de vir Getúlio" em questão faz referência as leis trabalhistas que foram implementadas pelo presidente da república da época Getúlio Vargas que tinha como principal objetivo garantir ao trabalhador direitos.
Assim a afirmativa correta é a alternativa B).
Leis trabalhistas
As leis trabalhistas consistem em um grande número de regras que regem todas as relações de trabalho existentes, no qual está descrita na Constituição Federal, estabelecendo também todos os direitos e deveres desses trabalhadores.
Todas as leis trabalhistas são extremamente importantes para o bom funcionamento do mercado de trabalho e assegurar o direito de ambos.
Entenda mais sobre leis trabalhistas em: https://brainly.com.br/tarefa/1159233
#SPJ2