Informática, perguntado por mmluiza1986, 4 meses atrás

Hoje em dia os data centers abrigam centenas de discos rígidos em sua infraestrutura de armazenamento. Estes discos são susceptíveis a falhas devido ao seu mecanismo interno e também a fatores do ambiente onde se encontram, o que resulta em perda de dados. Quanto maior o número de discos numa área de armazenamento de dados, maior a probabilidade de falha nesta área. Algumas aplicações se beneficiam dos diferentes níveis de RAID para obterem melhor performance. Dentre estas aplicações e níveis de RAID qual das afirmações a seguir NÃO apresenta uso correto?



1 -O RAID 5 é bom para aplicativos com leitura intensiva e aleatória de I/Os e de preferência, para mensagens, serviços de mídia com desempenho médio e implementações de RDBMS (Relational Database Management System), nas quais os DBAs (Database Administrators) otimizam o acesso aos dados.

2 - O RAID 0 oferece conjunto fracionados com tolerância à falhas com alta redundância para aplicações de segurança.

3 - O RAID 6 é bom para aplicativos com leitura intensiva e aleatória de I/Os

4 - O RAID 3 oferece um bom desempenho para aplicativos que utilizam extensos acessos de dados sequenciais tais como backup de dados ou fluxo contínuo de vídeo.

5 - O RAID 1+0 tem um bom desempenho para cargas de trabalho que utilizam I/Os com gravações curtas intensivas e aleatórias.

Soluções para a tarefa

Respondido por fra351
0

Resposta:

2. O RAID 0 oferece conjunto fracionados com tolerância à falhas com alta redundância para aplicações de segurança

Explicação:

Perguntas interessantes