História, perguntado por mjun3004, 3 meses atrás

"HOJE, CONSENTE QUEM CALA. BASTA ÀS PRISÕES [...] PORQUE NÃO MAIS ACEITAREMOS AS MORDAÇAS É QUE EXIGIMOS A IMEDIATA LIBERTAÇÃO DOS NOSSOS COMPANHEIROS [...] EXIGIMOS O FIM ÀS TORTURAS, PRISÕES E PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS. QUEREMOS A VOLTA DOS BANIDOS E EXILADOS E AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS!" quem falou isso?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernando9100
0

O trecho do discurso apresentado foi realizado pelo Movimento Estudantil que publicou no jornal Folha de São Paulo em maio de 1977 e buscava apresentar à população os objetivos do movimento e fazer críticas a permanência do regime militar ditatorial no Brasil.

Em 1977, observa-se uma mudança nas ações do Movimento Estudantil que passa a buscar expandir suas atividades além dos campis universitários passando a manifestar-se politicamente nas cidades e centros urbanos é uma postura que busca ampliar a conscientização política e deseja resistir a dura repressão por parte do governo militar. Em 1977, o Brasil era governado pelo general Geisel cujas ações no governo mostrava um endurecimento das ações do governo, o Congresso Nacional havia sido fechado, 1/3 dos deputados de caráter moderado havia tido seus mandatos cassados.

Perguntas interessantes