Hoje, as empresas querem associar suas marcas a projetos, iniciativas e parcerias com ONGs, divulgam as Metas do Milênio, os Princípios do Pacto Global, ostentam as ISOs, apresentam relatórios. Por outro lado, os gestores recebem uma avalanche de informações, banalizando as práticas e as políticas de responsabilidade social e os processos de gestão. Parece que as preocupações estão mais direcionadas a mostrar que somos “socialmente responsáveis” e “sustentáveis” do que integrar a dimensão socioambiental nos negócios. E ainda se supõe que “sustentável” se refere aos aspectos ambientais e “responsabilidade social” aos aspectos sociais, e que sustentabilidade é um novo modelo de negócios, mais “moderno” do que responsabilidade social.
Com base no parágrafo apresentado, analise os itens abaixo e assinale a alternativa que corresponda à confusão no entendimento do que vem a ser sustentabilidade e responsabilidade social.
1 – Há uma suposição equivocada entre sustentabilidade como aspectos ambientais e responsabilidade social, tendo como referência os aspectos sociais.
2 – Há uma confusão do que se refere à responsabilidade social como planejamento da empresa referendado por investidores na tentativa de conciliar lucros, com fins exclusivamente administrativos.
3 – Há uma banalização da confirmação da articulação dos interesses administrativos e uma gestão responsável, sendo impossível esta articulação.
Está(ão) incorreta(s):
Escolha uma:
a. Apenas a afirmação 1.
b. Apenas as afirmações 1 e 2.
c. Apenas a afirmação 3.
d. Apenas as afirmações 1 e 3.
e. Apenas a afirmação
jacquelinesant1:
a. Apenas a afirmação 1. Correto
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta letra A - apenas a afirmação 1
Perguntas interessantes