Hoje, a sociedade pós moderna já não se agarra “grandes narrativas” ou “metanarrativas” sobre concepções gerais da história ou da sociedade. O mundo pós-moderno não está destinado a ser um mundo socialista, como esperava Karl Marx. Atualmente, a sociedade é pluralista, tem várias referências. As mídias sociais fazem parte dessa nova concepção.
Com base nesse contexto, assinale a alternativa correta:
Opções de pergunta 5:
A) As novas mídias estão deixando de se tornar referência no cotidiano, devido às fake news – assim, as pessoas estão evitando se informar por elas.
B) As novas mídias reforçam o teorema marxista, de que a relação empregado e trabalhador é principal influência social.
C) As novas mídias ampliam nosso contato com ideias e valores, sendo que estas não têm muita ligação com nosso passado e histórias pessoais.
D) A variedade de novas mídias e o fluxo de informação nos ajuda a conectar com nosso passado e nossas histórias pessoais.
E) O mundo pós-moderno está cada vez mais dependente de grandes narrativas, pois nele se apresenta uma sociedade que tem fortes raízes com seu passado.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c
Explicação:
A alternativa correta sobre a ideia de sociedade pós-moderna e o papel das mídias sociais é: "C) As novas mídias ampliam nosso contato com ideias e valores, sendo que estas não têm muita ligação com nosso passado e histórias pessoais.".
Para isso, é preciso compreender o conceito de pós-modernidade, assim como a relação desse aspecto com as mídias sociais.
Sociedade pós-moderna e mídias sociais
Podemos considerar enquanto sociedade pós-moderna aquela que apresenta relações sociais mais fluidas, despidas das grandes narrativas de uma construção histórica, como o marxismo.
Nisso, as mídias sociais contribuem para a efervescência de uma sociedade pós-moderna ao permitir um maior fluxo de informações, aumentando o contato entre diferentes povos e possibilitando novos encontros culturais.
Para mais sobre a sociedade pós-moderna, leia: https://brainly.com.br/tarefa/23741440
#SPJ2