Hobbes realiza o esforço supremo de atribuir ao contrato uma soberania absoluta e indivisível. Ensina que, por um único e mesmo ato, os homens naturais constituem-se em sociedade política e submetem-se a um senhor, a um soberano. Não firmam contrato com esse senhor, mas entre si. É entre si que renunciam, em proveito desse senhor, a todo o direito e toda liberdade nocivos à paz. Chevallier, j. -j. As grandes obras políticas de maquiavel a nossos dias. Rio de janeiro: agir, 1995. Segundo o texto, a razão pela qual os cidadãos estabelecem a sociedade política é a) desejar a estadia no poder. B) buscar a ausência de conflitos. C) visar à manutenção da autonomia. D) almejar a promulgação de privilégios. E) objetivar a instauração da democracia
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Segundo o texto, a razão pela qual os cidadãos estabelecem a sociedade política é buscar a ausência de conflitos. O que é mostrado na alternativa B.
Sociedade Política
Nesse contexto, o contrato social era uma forma de por fim ao estado de guerra, sendo está uma garantia do estado de natureza ou a liberdade, o contrato social serve para apaziguar o estado.
Para Hobbes, a proposta de organização da sociedade apresentada no texto encontra-se fundamentada na abdicação dos interesses individuais e na legitimidade do governo.
Saiba mais sobre Hobbes em:
https://brainly.com.br/tarefa/48898755
Bons estudos!
Anexos:
Respondido por
0
Resposta:
Letra B
Explicação:
Gekie teste matteus indio
Perguntas interessantes