Filosofia, perguntado por GabrielSilva2949, 10 meses atrás

"Hobbes não viu que a mesma causa que impede os selvagens de usarem sua razão, como o pretendem os nossos jurisconsultos, impede-os também de abusar das suas faculdades, como ele próprio o pretende; de sorte que se poderia dizer que os selvagens não são maus precisamente porque não sabem o que é ser bom"(ROUSSEAU, Jean-Jacques. Discurso sobre a origem e os fundamentos das desigualdades entre os homens. In: Antologia de textos filosóficos. Curitiba: SEED-PR, 2009, p.590).Leia as afirmações abaixo: I-Jean-Jacques Rousseau aplica à política o princípio ontológico aristotélico, segundo o qual o homem é uma criatura criada por Deus. II - As concepções diferentes que Thomas Hobbes e Jean-Jacques Rousseau têm sobre a natureza humana os levam a divergir sobre a forma de organização que deve fundamentar a sociedade civil. III - De acordo com Rousseau, são dois os motivos de o homem não ser mau no estado de natureza: em primeiro lugar, sendo isolado e não tendo as pa

Soluções para a tarefa

Respondido por Confianopaiqueta
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Resposta:todas estão certas

Explicação:confia no pai

Respondido por AnthonioJorge
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Rousseau e Hobbes possuem visões opostas sobre o homem, o que os leva a direções opostas quanto à organização política. Das alternativas dadas, a alternativa II é a correta.

Rousseau e Hobbes podem ser considerados antagônicos quando se trata do contratualismo social:

Para Hobbes, o estado natural do homem era de guerra de todos contra todos. Por isso, os homens cedem seus direitos e sua liberdade ao governo para que este possa garantir a segurança individual de cada um. Forma-se, então, o Leviatã.

Rousseau afirmava que o homem nasce livre, mas encontra-se acorrentado aonde quer que olhe. O homem, bom por natureza, é assim acorrentado pelo Estado e pela sociedade política, representantes da desigualdade entre os homens.

Rousseau e Hobbes, assim como Locke, são os principais representantes da filosofia política moderna: são os três pilares do que se chama de contratualismo social.

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