Hobbes, Locke e Rousseau foram defensores do contrato social. O contrato social é uma nova concepção sobre a origem e o fundamento do Estado. Marque a única alternativa que expressa corretamente a ideia de contrato social.
( )O contrato social garante que o poder divino seja o fundamento do direito dos Reis e dos Príncipes, herança que receberam de Adão, o primeiro patriarca a quem Deus concedeu o direito de governar o mundo.
( )O contrato social garante o direito natural à vida, mas não defende o direito de propriedade e nem o direito à liberdade, uma vez que todos nascem súditos.
( )O contrato social revoga os direitos naturais à vida, à liberdade e à propriedade porque tais direitos só podem ser garantidos artificialmente quando a sociedade conseguir organizar a forma de Estado e o regime de governo.
( )O contrato social, tendo por fundamento o direito natural, defende que o poder do Estado nasce da livre decisão dos cidadãos em ceder parte de seus direitos para que tenham garantidos os direitos à vida e à propriedade.
( )O contrato social impede que o povo exerça a liberdade e não considera natural o direito à propriedade, uma vez que todos devem ser súditos dos reis que governam por direito divino.
Soluções para a tarefa
Resposta: O contrato social, tendo por fundamento o direito natural, defende que o poder do Estado nasce da livre decisão dos cidadãos em ceder parte de seus direitos para que tenham garantidos os direitos à vida e à propriedade.
Explicação: O contrato social é a ideia de um acordo que regula a convivência das pessoas em sociedade de maneira organizada através de um Estado que protege os direitos e a liberdade dos seus membros.
Resposta:
O contrato social, tendo por fundamento o direito natural, defende que o poder do Estado nasce da livre decisão dos cidadãos em ceder parte de seus direitos para que tenham garantidos os direitos à vida e à propriedade.
Explicação:
O contrato social é a ideia de um acordo que regula a convivência das pessoas em sociedade de maneira organizada através de um Estado que protege os direitos e a liberdade dos seus membros.