Hitler e sua semelhanças com o governo de Joseph Stalin.
Soluções para a tarefa
Ambos foram ditadores megalomaníacos, fanáticos, autoritários e genocidas. Os governos de ambos se caracterizaram por genocídios abjetos, guerras, perseguição e opressão feroz contra dissidentes. Hitler e os nazistas mataram cerca de 15 milhões de pessoas, ao todo, ao passo que Stalin, sozinho, matou cerca de 40 milhões de pessoas.
Hitler e Stalin eram tão perversamente e malignamente semelhantes que, em 1939, chegaram a firmar um pacto de não agressão chamado Pacto Ribbentrop-Molotov, o qual também estabelecia a divisão da Europa oriental entre as duas potências, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial. Porém, em 1941, Hitler violou o pacto e atacou a União Soviética na operação Barbarossa, o que pegou Stalin de surpresa.
Fato curioso é que pouco se menciona e se fala a respeito desse pacto perverso firmado entre nazistas e comunistas, de maneira deliberada, principalmente por historiadores socialistas/comunistas. Em suma, Stalin só se alinhou aos Aliados na guerra porque foi traído. O fato é que, caso Hitler não tivesse traído Stalin e o pacto tivesse sido mantido, a guerra poderia ter tido um rumo totalmente diferente, com genocídios e barbáries apocalípticos e a nível mundial, muito piores do que aqueles já conhecidos e produzidos durante o conflito