"Hitler considerava que a propaganda sempre deveria ser popular, dirigida às massas, desenvolvida de modo a levar em conta um nível de compreensão dos mais baixos. (...) O essencial da propaganda era atingir o coração das grandes massas, compreender seu mundo maniqueísta, representar seus sentimentos." Sobre a propaganda no nazismo, é correto afirmar: a) o nível elementar da propaganda era contraposto às óperas e desfiles suntuosos que o regime nazista promovia. b) a propaganda deveria restringir-se a poucos pontos, como o enaltecimento da superioridade racial e a defesa da democracia. c) a propaganda deveria estimular o ódio das massas contra grupos específicos, como os judeus, negros, homossexuais e ciganos. d) o cinema e a produção artística foram as áreas que resistiram ao sistema de propaganda do nazismo na Alemanha do final da década de 1930.
#UNICAMP
Soluções para a tarefa
É correta a alternativa C, sendo a propaganda (ou seja, a difusão em massa de uma única interpretação, uma única ideia e um único modo de pensar e agir) política uma das ferramentas mais antigas e tida como das mais importantes pelo nazi-fascismo.
Hitler defendia a tese de que era necessário não só expor inimigos e estimular o ódio por meio da propaganda, mas também buscar reduzir todos os "inimigos" a um único modelo, de modo que o ódio fosse voltado contra um estereótipo de "inimigo" que permitisse, mais tarde, incluir novos "alvos" nesta perseguição.
O "inimigo" preferido dos nazistas eram os judeus, que apontavam como os responsáveis por todos os males da sociedade, mesmo que fossem apenas uma pequena parte da população e a maioria deles muito pobres.
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
Tendo em vista que os perseguidos no nazismo essas os judeus, negros e homossexuais conseguimos ter uma breve noção de que o que Hitler queria era espalhar esse pensamento a todos, para que a sua ideia fosse propagada!
Espero ter ajudado! <3