Histórico da Cultura Ucraniana. URGENTE
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Os verdadeiros criadores e portadores de cultura continuaram a ser as grandes massas da sociedade - camponeses, Cossacos, carpinteiros. A cultura ucraniana por longos períodos de sua história desenvolveu-se como nacional. Nela as tradições populares e o folclore ocuparam a grande parte, que acrescentava o seu charme especial e cor. Sobretudo, foi brilhante na arte – no folclore, nas músicas, nas danças e nas artes decorativas. É através da preservação e manutenção das tradições, cujas raízes têm por base a cultura do Principado de Kiev, tornaram possível a ascensão da cultura ucraniana no séc. XVI – XVII e o renascimento cultural no século XIX.
Ao mesmo tempo são significativas as consequências negativas daquele desenvolvimento da cultura nacional. Durante muito tempo, muitas pessoas talentosas que nasceram e cresceram na Ucrânia, em seguida, deixaram a pátria e ligaram a sua vida e o seu trabalho a culturas de outros países (Rússia, Polónia). Além disso, os avanços na ciência foram menos pronunciados do que nas ciências humanas.
O sistema de ensino atingiu o seu apogeu na época cossaca e forneceu a educação pública, a tradição de escrever os livros, o foco sobre os principaiscentros da Europa, em particular na tradição cultural bizantina. A Ucrânia teve o seu centro de cristianismo no mundo eslavo, o centro da ciência e doensino superior desenvolvido através dos Colégios. Tudo isso permitiu trazer a cultura ucraniana ao nível dos eventos mundiais, criar um número de obras clássicas na impressão, na arquitectura, na literatura e alcançar êxitos significativos na ciência.
À cultura ucraniana sempre desde o início, foram inerentes factores significativos: a abertura do mundo, a ausência da xenofobia e da falta de humanismo. Falando sobre a essência da cultura humanística, temos mencionar o facto de que os valores da cultura no período de desenvolvimento activo dos séc. XVII-XIX eram muito específicos. Chegamos a esta conclusão com a criatividade do Grigory Skovorodá, Feofan Prokopovich, Panteleimon Kulish, Taras Shevchenko. Nas suas obras filosóficas, eles decidiram a questão da natureza e as condições da felicidade humana, bem como o significado da existência humana.
Ao mesmo tempo são significativas as consequências negativas daquele desenvolvimento da cultura nacional. Durante muito tempo, muitas pessoas talentosas que nasceram e cresceram na Ucrânia, em seguida, deixaram a pátria e ligaram a sua vida e o seu trabalho a culturas de outros países (Rússia, Polónia). Além disso, os avanços na ciência foram menos pronunciados do que nas ciências humanas.
O sistema de ensino atingiu o seu apogeu na época cossaca e forneceu a educação pública, a tradição de escrever os livros, o foco sobre os principaiscentros da Europa, em particular na tradição cultural bizantina. A Ucrânia teve o seu centro de cristianismo no mundo eslavo, o centro da ciência e doensino superior desenvolvido através dos Colégios. Tudo isso permitiu trazer a cultura ucraniana ao nível dos eventos mundiais, criar um número de obras clássicas na impressão, na arquitectura, na literatura e alcançar êxitos significativos na ciência.
À cultura ucraniana sempre desde o início, foram inerentes factores significativos: a abertura do mundo, a ausência da xenofobia e da falta de humanismo. Falando sobre a essência da cultura humanística, temos mencionar o facto de que os valores da cultura no período de desenvolvimento activo dos séc. XVII-XIX eram muito específicos. Chegamos a esta conclusão com a criatividade do Grigory Skovorodá, Feofan Prokopovich, Panteleimon Kulish, Taras Shevchenko. Nas suas obras filosóficas, eles decidiram a questão da natureza e as condições da felicidade humana, bem como o significado da existência humana.
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Uma breve história da vida cultural do povo ucranianoDescriçãoNo verão de 1918, Ivan Ogienko (1882–1972), um cientista ucraniano e figura política, pública e eclesiástica, se tornou o fundador e o primeiro presidente da universidade estadual de Kam'ianets'-Podil's'kyi (subsequentemente renomeada em sua homenagem). Mais tarde, ele deu várias palestras sobre a cultura ucraniana na universidade, nas quais este livro é baseado. A Parte I relata a história da cultura até o século XVII. Ela descreve o território da Ucrânia, juntamente com a música, poemas épicos (Cossaco) e outros importantes trabalhos literários, o idioma e a arquitetura. Também são abordados a lei ucraniana e sua propagação para a Rússia e os desenvolvimentos na igreja, ciência, filosofia e educação. A Parte II descreve a influência da cultura ucraniana na Rússia. A Parte III é dedicada aos desenvolvimentos em literatura, ciência e democracia nos séculos XVIII e XIX. A Parte IV descreve a luta pela independência ucraniana, a preservação de um cenário literário nacional, a função da igreja e o idioma. O livro contém exemplos da cultura da Ucrânia antiga e é complementado com ilustrações e exemplos temáticos da escrita cursiva de Moscou. Ivan Ogienko preencheu vários cargos altos da igreja na Ucrânia e na Polônia e, hoje em dia, é mais conhecido como metropolitano Ilarion, o primata da Igreja Ortodoxa Ucraniana de Winnipeg e de todo o Canadá
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